O esporte ajuda você a perder peso, todo mundo sabe. No entanto, existem algumas disciplinas que, mais do que outras, queimam calorias e aumentam o metabolismo. Descubra aqui os esportes mais adequados para encontrar forma rapidamente.

Não há necessidade de contornar isso: a atividade física é essencial em qualquer programa de perda de peso. Além do controle alimentar, os esportes servem para manter os músculos tonificados, evitando a fadiga, ajudando o metabolismo a despertar e, portanto, queimando mais e melhorando a saúde em geral.

Se seu objetivo principal é fazer exercícios para perder peso , saiba que nem todos os esportes são iguais . Quer conhecer aqueles que fazem perder peso mais rápido? Descubra abaixo:

1. A corrida rápida

Vamos começar com um dado: a corrida permite que você queime 1 Kcal por kg de peso corporal por quilômetro. Portanto, uma pessoa de 60 kg queima em média 60 Kcal a cada km percorrido, portanto mais ou menos a cada 5-7 minutos de atividade.

Mas há uma maneira de aumentar esse consumo de calorias : praticar corrida rápida.

Isso ocorre porque o coração trabalha em níveis mais altos de batimento, a circulação sanguínea é mais rápida, a temperatura corporal aumenta e, em essência, o metabolismo básico é acelerado .

2. Natação

Entre os inúmeros benefícios da natação, há também o envolvimento de quase todos os músculos, do pescoço à ponta dos dedos dos pés.

Se você pratica tentando aumentar um pouco a velocidade e permanecer na água – por exemplo, repetindo com uma breve pausa entre um nado e outro – ficou demonstrado que existe uma correlação entre o aumento da velocidade e o aumento no consumo de calorias, que pode atingir 11 calorias por minuto , ou cerca de 550 por hora.

Você fica entediado nadando? Tente hidroginástica , tão boa atividade física para queimar sem suar muito.

3. Tênis

O tênis permite a queimar bem 660 calorias por hora , mas faz você perder peso somente se praticada por uma hora e meia , uma vez que alterna fases de-obra intensiva para o tempo de inatividade.

É um esporte que estimula especialmente as pernas e o ombro do braço que segura a raquete. Portanto, essa é uma atividade física assimétrica, que requer treinamento de compensação para o braço que não toca e, portanto, está menos envolvido.

4. Ciclismo

Adequado para pessoas de todas as idades, o ciclismo é um esporte de alto consumo calórico , de até 1000 Kcal por hora.

Pedalar significa envolver os músculos maiores e mais poderosos das pernas, começando pelo quadríceps e nádegas e sem esquecer os bezerros.

Andar de bicicleta também é uma atividade muito agradável, especialmente se for feito ao ar livre, planejando rotas cada vez mais desafiadoras e fascinantes do ponto de vista da paisagem.

5. O CrossFit

Ultimamente muito na moda entre os personagens do mundo do entretenimento, e muito versátil porque é um esporte que muitos podem praticar, o CrossFit é uma atividade física que, baseada em alta intensidade , traz benefícios significativos tanto para a construção da massa muscular e à perda de massa gorda e, portanto, de peso , graças ao aumento do metabolismo e ao grande gasto calórico.
Além disso, você pode praticar sozinho ou em grupo, tanto na academia, com o equipamento certo, mas também no parque ou em casa.

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