O corpo humano precisa de uma série de vitaminas e minerais para que possa funcionar corretamente e ficar protegido contra ameaças externas. Por isso, nada melhor do que contar com uma boa alimentação, que é o principal para uma visa saudável e com muito bem-estar.

Então, vamos conhecer a seguir alguns alimentos que ajudam a melhorar a saúde masculina e a cuidar da próstata, evitando até mesmo o câncer:

Antes de prosseguir é interessante que você saiba que existe produtos naturais para resolver esse problema, e o urogun é dos melhores da Itália, para conhecer esse produto natural, recomendo que acesse o site https://www.draymartina.com/urotrin/ e saiba todos os detalhes sobre ele.

  • Tomates

O tomate é um dos alimentos mais ricos em licopeno que existe. Essa substância, por sua vez, tem ação antioxidante, que ajuda a proteger o organismo contra a ação dos radicais livres, que causam alterações perigosas, como a multiplicação acelerada de células cancerosas.

Mais do que isso, o licopeno ainda ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim ao passo que aumenta os níveis do colesterol bom, ajudando a proteger contra problemas cardiovasculares.

Para que se tenha bons resultados, é interessante consumir cerca de 35mg de licopeno por dia, o que é cerca de 12 tomates ou 230ml de extrato de tomates.

Uma curiosidade é que ele fica ainda mais disponível quando é submetido a temperaturas altas, logo, o molho de tomate tem mais licopeno disponível do que o tomate in natura.

  • Castanha-do-pará

Esse alimento é rico em selênio, que tem um importante papel na prevenção de problemas como o câncer de próstata. esse benefício ocorre porque ele ajuda a inibir a reprodução excessiva das células, além de ter ação antioxidante.

Mais do que isso, o selênio também pode ser encontrado em alimentos como gema de ovo, farinha de trigo e frango.

  • Vegetais crucíferos

O nome parece estranho, mas o vegetais crucíferos nada mais são do que aqueles cuja estrutura central cresce em forma de cruz. Dentre os principais, podemos citar brócolis, repolho, couve, couve-flor e outros.

Especialmente os que possuem uma coloração verde escura são ricos em sulfornano, que é um potente antioxidante natural.

Assim, estimulas a morte programada das células da próstata prevenindo que se reproduzam excessivamente e evitando a formação de tumores.

  • Chá verde

Muitíssimo conhecido por seus benefícios para o emagrecimento, o chá verde é riso em polifenóis e isoflavonas, que são potentes antioxidantes.

Esses nutrientes anda tem ação antiproliferativa, que age estimulando a morte programada das células, que é um processo chamado de apoptose.

Mais do que isso, esses ativos também podem ser encontrados em diversas frutas, em vinho tinto e em grãos de soja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top