Verão esta aí, é quando as pessoas se dão conta dos quilos adquiridos nos meses de baixas temperaturas. Com isso, ficam loucas atrás dos melhores exercícios para emagrecer. E você, quer saber quais são? Então, continue lendo.

Quando o assunto é obesidade, o Brasil é um dos campeões, com um número assustador, segundo pesquisas. Por exemplo, com 19% de pessoas obesas e 54% de pessoas com sobrepeso e um alto índice de crescimento de obesos entre os jovens, o que é bem preocupante.

Melhor Exercício Para Perder Peso

O que mais se ouve perguntar na hora de correr atrás do prejuízo é ” Qual o melhor exercício para emagrecer?”, então, na verdade, sem dúvida, o melhor exercício é aquele que a pessoa toma gosto e consegue colocar na sua rotina para sempre. Não adianta nada se matricular numa aula de boxe e não ir além da terceira aula…

É preciso ter uma regularidade na atividade física escolhida e ainda associá-la a uma alimentação equilibrada. É muito melhor apostar em uma caminhada, se ela for seguida a vida toda, do que em uma aula com uma intensa perda de peso, mas que será abandonada em pouco tempo.

Outra coisa, se por um lado, o exercício aeróbico a curto prazo é muito indicado para a perda de peso,  a musculação também pode ser utilizada para emagrecimento e manutenção da massa magra.

Uma dica é intervalar exercícios, aeróbicos com musculação, melhorando o condicionamento físico e perdendo gordura corporal, para acelerar ainda mais os resultados é recomendado fazer o uso do Sibulmax que é um emagrecedor natural que irá te ajudar no emagrecimento.

Confira abaixo algumas sugestões de atividades para que possa escolher uma a ser colocada em sua rotina:

Corrida
A corrida é excelente para queimar gordura, sendo possível queimar cerca de 600 a 700 calorias, dependendo do treino realizado.

Musculação
É uma modalidade fundamental para quem quer emagrecer e manter os músculos. Além de emagrecer, acelera o metabolismo, possibilita o ganho de massa magra, previne lesões, entre outros benefícios.

Hiit
Por seu alto gasto calórico, o treino de Hiit está bastante em alta no momento, tem um gasto calórico de uma aula de bike indoor, só que com menos tempo de treino. A aula consiste em um conjunto de exercícios de alta intensidade, normalmente curtos, dinâmicos e divertidos. Para quem não gosta de tédio, é uma ótima opção para emagrecer.

CrossFit
É considerado um treino muito intenso, o CrossFit dura, mais ou menos, 45 minutos, prometendo um gasto calórico bem expressivo.

Dança
Fortalece os músculos e queima algumas calorias, em 1 hora de dança é possível queimar cerca de 300 calorias. E dependendo do ritmo da aula e do estilo da música essa queima ainda pode aumentar.

Lutas
Geralmente os treinos são muito intensos e ainda fortalecem os músculos.

Bike Indoor

Spinning ou bike indoor são aulas bem dinâmicas, com diferentes intensidades, também ótima opção para quem foge do tédio, já que, praticamente, todo dia tem um estímulo e uma aula diferente. O gasto calórico médio gira em torno de 400 calorias por aula.

Pronto, agora é só escolher sua atividade preferida, investir em uma boa alimentação e botar o corpo para suar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top